Coordenadoria de Meio Ambiente promove oficina gratuita de cosmetologia natural

Notícias Região Slide

o desodorante de forma artesanal 

A relação entre autocuidado e meio ambiente é o foco da oficina gratuita de cosmetologia natural que acontece neste sábado, 26 de março, às 9h, no Parque Ecológico Ernesto Baltieri. A iniciativa é da Coordenadoria de Meio Ambiente, como parte da programação especial Mês da Mulher, que consiste em diversas atividades gratuitas direcionadas ao público feminino promovidas pela Prefeitura de São Pedro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://forms.gle/DHjkAtbiURMEsiZr8. As vagas são limitadas.  

Além de explanar sobre os procedimentos relacionados ao autocuidado e à natureza, a ministrante da oficina, a bióloga e educadora ambiental Camila Pastor, falará sobre as diferenças entre os cosméticos naturais e os cosméticos convencionais. Na ocasião, os participantes do encontro, sob orientação da oficineira, produzirão desodorante natural para levarem para casa, junto de apostila com receitas de cosméticos naturais.

“Desde 2015, ensino a arte da cosmetologia natural para pessoas que querem mudar seus hábitos de consumo, cuidar do próprio corpo e do meio ambiente”, contou Camila.

Segundo o coordenador municipal de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, a oficina foi planejada com o intuito de provocar reflexões acerca do uso da natureza para a confecção de produtos estéticos. “Nosso maior e mais precioso recurso é a natureza. Tudo vem dela e, portanto, precisa ser preservada.

O autocuidado com a utilização de produtos não pode excluir o cuidado com a fonte primária de materiais”, comentou. 

SERVIÇO – Oficina de cosmetologia natural. Sábado (26/03), às 9h, no Parque Ecológico Ernesto Baltieri (rua João Cirino Sobrinho, 360, Recanto das Águas). Inscrições gratuitas em https://forms.gle/DHjkAtbiURMEsiZr8. Vagas limitadas. Mais informações: (19)3481-9260.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.